A tentativa de homicídio aconteceu na tarde de domingo na Avenida Sete de Setembro, região Central da capital, após o acusado, identificado como Antonio Marcos dos Santos (27), ter agredido com duas facadas na região lombar lado direito, seu parceiro de cachaça identificado como Neurimar Pereira de Oliveira (25). O motivo da agressão teria sido um desentendimento depois de uma noitada de muita cachaça.
Neurimar foi encontrado após varias pessoas o terem avistado caído na rua com o corpo todo ensangüentado e logo acionaram uma ambulância que juntamente com uma viatura policial chegaram ao local e conduziram a vítima até o pronto socorro do Hospital João Paulo II. Diante de várias diligência nas proximidades do fato, Antonio foi preso em flagrante em princípio de fuga e quando questionado sobre as agressões ele assumiu a autoria e disse que só o esfaqueiou por ter sido insultado pela vítima.
Após a prisão Antonio foi levado até a Central de Polícia para registro do flagrante, onde lá foi descoberto que ele se encontrava foragido do sistema prisional da cidade após registro de vários crimes praticados na capital. Antonio foi levado até a carceragem da delegacia onde se encontra detido aguardando transferência para o presídio "Urso Branco" onde cumprirá o restante da pena que lhe falta.