Na madrugada desta quinta-feira (5), por volta de 2h40, o empresário Nero Cláudio de Freitas Barbosa (48) foi assassinado na avenida Carlos Gomes com rua João Goulart no centro da capital.
De acordo com a esposa da vitima, Nero estava com fortes dores de estomago e saía e busca de uma farmácia. Após retirar o carro da garagem, o empresário desceu do veiculo para fechar o portão, quando foi abordado por uma pessoa que o alvejou com três tiros – um no peito, outro nas costas e o terceiro embaixo do braço.
Mesmo sendo uma área em que “funciona” a prostituição de rua da capital, com meretrizes em todas as esquinas da Carlos Gomes, ninguém viu o assassino. A esposa de Nero ouviu os tiros e saiu para ver o que acontecia, sendo surpreendida com o marido caído no chão, já sem vida. O carro da vitima ainda estava ligado e nada foi roubado. Com este homicídio, sobe para 93 pessoas assassinadas em 2009 na capital, que necessita de um plano de segurança imediato. Uma boa opção é a aprovação da Lei Seca em trâmite na Câmara Municipal de vereadores.