Na manhã do ultimo domingo (27) uma guarnição da policia militar prendeu na Zona Sul da cidade o pedreiro Pedro Belarmino dos Santos de 53 anos, acusado de tentar matar a golpes de faca e pé de cabra sua própria esposa após uma bebedeira dentro de sua casa no bairro Cidade do Lobo.
A briga aconteceu por volta das sete da manhã quando a vitima Maria Auxiliadora Monteiro de Sá (34) teria acordado e visto todos seus pertences quebrados por Berlamino que estava totalmente embriagado. Ao tentar tomar satisfações sobre a destruirão, Maria foi surpreendida pela brutalidade do conduzido que de posse de um pé de cabra desferiu duas pancadas em sua cabeça que caiu muito lesionada. Segundo boletim de ocorrência n°6751/2009, a execução só não foi confirmada porque o filho da vitima um menor de nove anos interferiu as agressões e também foi atingido na perna, na testa e na cabeça.
Ainda não dado por satisfeito e com ar de perversidade, Belarmino pegou uma faca tipo peixeira totalmente enferrujada e desferiu quatro golpes em Maria que mesmo ferida entrou em luta corporal com o conduzido e correu gritando por socorro. Após as agressões o acusado tentou fugir mais foi pego pela população que o imobilizou até a chegada da policia. Diante da situação Maria e seu filho foram encaminhados até o pronto socorro do hospital João Paulo II onde foram devidamente atendidos e não correm risco de morte. Já Berlarmino foi levado a central de policia onde foi apresentado ao delegado de plantão para que sejam tomadas as medidas necessárias.