Novos equipamentos de informática chegam para agilizar trabalho da PM em Rondônia
Foto: Divulgação
Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.
Em solenidade realizada às 10 horas, desta quinta-feira, 25, na Diretoria de Apoio Administrativo e Logístico da Polícia Militar, em Porto Velho, foram entregues pela SESDEC - Secretaria de Segurança, Defesa e Cidadania, computadores para os quartéis da Polícia Militar na capital e interior do Estado. O evento contou com a presença do Secretário de Estado da Segurança, Defesa e Cidadania, tenente coronel PM Sena, Subcomandante Geral da PM, coronel Maciel, Coordenador Administrativo, Diretores, Chefes e Comandantes das Unidades Operacionais contempladas.
Os equipamentos foram obtidos através de doações e coube à SESDEC o custeio do transporte da origem até o Estado de Rondônia, assim como a compra de peças de reposição, imprescindíveis para montagem dos computadores.
Foram entregues 179 computadores e 287 Scaners para Unidades da PM em Porto Velho e interior do Estado de Rondônia, o que atenderá, além dos batalhões, as companhias, pelotões, grupamentos e destacamentos policiais militares.
Outros 170 computadores já haviam sido montados e distribuídos para as Unidades da Capital e, até o final do ano, a previsão é chegar a 600 computadores montados, o que depende apenas da aquisição de novas peças de reposição, solicitadas à SESDEC, disse o Coordenador Administrativo da PM.
Os equipamentos servirão para melhorar as atividades administrativas dos órgãos internos, agilizar a produção de documentos e melhorar o fluxo de informações, gerando economia de efetivo para as atividades internas e maior disponibilidade de efetivo para as atividades operacionais.
Na ocasião também foram entregues as impressoras e no-breaks oriundos da Secretaria Nacional de Segurança Pública, do Ministério da Justiça, para emprego nas atividades de polícia comunitária, desenvolvido pela instituição.
Representando a Comandante Geral, o Subcomandante Geral da PM informou que a utilização dos equipamentos será de grande valia para as unidades mais remotas, onde, muitas vezes, sequer há um computador para produzir os documentos administrativos, agradeceu o empenho e a criatividade de todos os policiais militares que buscaram soluções para a falta de equipamentos até aqui, concitando a todos para utilizar todos os recursos disponibilizados em prol da sociedade.
Secretário destacou os investimentos em informática nas Polícias Civil, Militar e Corpo de Bombeiros Militar, ressaltou a economia que estas doações representam para o Estado e anunciou que a Secretaria está finalizando o processo de licitação para terceirização da frota de viaturas e da aquisição de 40 Palmtops para consulta de dados diretamente das viaturas operacionais.
Aos leitores, ler com atenção
Este site acompanha casos policiais. Todos os conduzidos são tratados como suspeitos e é presumida sua inocência até que se prove o contrário. Recomenda-se ao leitor critério ao analisar as reportagens.
* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!