Venda ilegal de diamantes termina com casal praticando assalto; suspeito é policial militar

Venda ilegal de diamantes termina com casal praticando assalto; suspeito é policial militar

Venda ilegal de diamantes termina com casal praticando assalto; suspeito é policial militar

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

O fato aconteceu na noite de terça feira (19) por volta das 20 horas e conforme consta no Boletim de Ocorrências de numero 314/09, o cidadão Francisco S. Santos teria marcado um encontro com um possível comprador de pedras no interior do Hotel Machado para realizar a transação comercial. Ao mostrar a suposta mercadoria o comprador, Hamilton César, sacou de um revolver e anunciou o roubo. A cúmplice do assaltante, Marcilane Silva Pacheco, auxiliou no crime imobilizando a vítima em uma cadeira com o uso de fita adesiva.
 
Após o roubo a dupla abandonou o local em um veiculo Ford Fiesta placas JYY 7533 de Cuiabá tomando o rumo da cidade de Pimenta Bueno. Ao conseguir se libertar, Francisco acionou a Central de Operações da Policia Militar de Espigão do Oeste que imediatamente entrou em contato com a III Companhia de Policia Militar que montou um cerco na estrada e logrou êxito em deter a dupla de assaltantes. Para a surpresa dos policiais foi descoberto que Hamilton César é Policial Militar lotado na cidade de Vilhena.
 
Ao fazer uma busca pessoal no suspeito os policiais encontraram o revolver calibre 38 usado no assalto, uma faca, um celular, várias folhas de cheques de valores diferentes, R$ 1.100,00 reais em notas de 100. Ao vasculharem o veiculo a guarnição encontrou um rolo de fita crepe, a mesma usada para imobilizar a vitima e no interior do painel do veiculo foi encontrado um pedra de diamantes, possivelmente o produto do roubo.
 
A dupla foi reconduzida a Espigão do Oeste e apresentada a autoridade policial. Ao ser interrogado a vitima confirmou que tentou vender a pedra de diamante de aproximadamente 11,96 quilates avaliada em R$ 50.000 mil reais e que foi surpreendido pelo assaltante. O recepcionista do hotel confirmou que o suspeito e sua companheira se hospedaram no hotel por volta das 17 horas e Hamilton teria usado o nome falso de Paulo Tavares.
 

O suspeito Hamilton César de Araújo Costa pelo fato de ser policial militar foi conduzido até Porto Velho onde ficara a disposição da Corregedoria, sua companheira Marcilene se encontra presa no presídio local. Segundo informações preliminares a partir de agora o caso passa para a Policia Federal que assumira o comando das investigações.

Direito ao esquecimento
Os comentários são responsabilidades de seus autores via perfil do Facebook. Não reflete necessariamente a opinião do Rondoniaovivo.com
Você acredita que o Código Penal e a Lei de Execução Penal devem ser endurecidos?
Quem tem sua preferência em uma possível candidatura para o Senado Federal?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS