Dois homens foram presos na madrugada desta quinta-feira (02) acusados de receptação, Cleidinaldo Alves da Cruz (34) e Hueslen de Jesus Costa (19), foram pegos em uma residência na rua Salgado Filho, bairro Nossa Senhora das Graças, região central de Porto Velho, após denúncia anônima de populares que informavam sobre o chassi de uma motocicleta que estava abandonado no local. Em diligência nas proximidades os policiais acabaram encontrando o chassi e em pesquisa feita junto à Delegacia de Furtos e Roubos foi constatado que se tratava de uma Titan, de cor preta, placa NCV 9280, furtada no ultimo dia 27/03.
A guarnição que atendeu o fato ficou de campana no local e avistou um Palio/Fiat, de cor prata, saindo do local com o motorista de posse de algumas sacolas e duas caixas de som amplificadas, logo em seguida um Corsa/GM, de cor lilás, conduzido por um homem identificado como Jesus estacionou na residência com os faróis apagados. Ao ser abordado foi descoberto que ele teria deixado em uma borracharia um jogo de rodas para ser vendido.
Em revista realizada dentro da residência foram encontrados vários objetos, como: autofalantes, jogos de rodas completos, pneus, carenagens de motocicletas e várias peças de motos. Na borracharia onde as rodas teriam sido deixadas para a venda, uma das vítimas do roubo, Fabiano da Silva, passou e reconheceu as mesmas como sendo de sua propriedade e que teriam sido roubadas na madrugada do dia 01/04, conforme registro de ocorrência n°2255/2009.
Após a prisão dos acusados e da apreensão dos objetos a dupla foi encaminhada a Central de Policia onde no momento em que Cleidinaldo ia prestar depoimento, o mesmo fugiu da delegacia mais foi capturado em seguida, como narra o Boletim de Ocorrência n°2261/2009. Diante das circunstâncias os dois foram ouvidos e aguardam a decisão da Justiça.