Moradores da Colônia Sorriso Alegre, localizada na Rodovia AC 40, KM 58, mais 35 de Ramal Cabo Sirino e Vale do Isidoro encontraram a cabeça de um homem boiando em um Lago de nome Rapirãn.
Segundo informações dos moradores da localidade, a cabeça encontrada é do agricultor e posseiro, de nome Francisco, mais conhecido pelo apelido de "Mineiro" que estava desaparecido desde o último sábado, 09.
A denúncia de que na região ocorreu um crime de homicídio chegou à polícia civil através dos moradores da localidade. O delegado Carlos Bayma, titular da delegacia central do município de Plácido de Castro designou uma equipe de agentes para ir ao local investigar o crime.
Uma equipe do Corpo de Bombeiros Militar também foi enviada ao local em que a cabeça foi encontrada com o intuito de tentar localizar o resto do corpo.
Peritos do Instituto Médico Legal e Instituto de Criminalística resgataram a cabeça que apresentava cortes no tronco sugerindo que supostamente a vítima tenha tido a cabeça decepada para posteriormente ter sido lançada no Lago que fica próximo ao Igarapé Rapirãn que faz divisa com a Bolívia