Rondoniense que matou esposa e enteado à marteladas no EUA vai a julgamento

Rondoniense que matou esposa e enteado à marteladas no EUA vai a julgamento

Rondoniense que matou esposa e enteado à marteladas no EUA vai a julgamento

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

No dia 20 de maio de 2006, a trágica morte dos imigrantes Carla Souza, de 37 anos, e seu filho Caíque Souza, de 11 anos, ambos naturais da Bahia, abalou a comunidade brasileira de Framingham, Massachusetts (EUA). O perigo estava dentro de casa, pois o marido de Carla, Jeremias Bins, 30 anos, natural de Rondônia, residente há 3 anos nos EUA, não aceitava o fato dela e Caíque, filho de um casamento anterior, frequentarem a Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias, popularmente conhecida como “Igreja Mormon”. Carla e Jeremias tinham juntos um filho de 5 meses de idade, Felipe Bins.
 
Segundo as autoridades, aproximadamente às 11 p.m, Jeremias atacou à marteladas Carla e Caíque e fugiu com Felipe, entregando-se posteriormente à polícia. A promotora pública Martha Coakley, do Distrito de Middlesex, disse, na época, que Bins, que é católico, não gostava que sua família freqüentasse a Igreja Mormon. O dono do apartamento onde vivia o casal e seus filhos, Francisco Dutra, informou que Jeremias detestava o fato de que Carla e Caíque, residentes há 8 anos nos EUA, fossem membros da Igreja Mormon, além de não aceitar a quantidade de pessoas que geralmente visitavam sua casa.
 
Julgamento
 
A corte que estava marcada para 20 dia junho, exatamente no dia que completou 2 anos da morte de mãe e filho, em Woburn, Massachussetts, foi adiada porque a Juiza não compareceu no local. De acordo com o pai do menino Caíque, Antônio Souza Júnior, a justiça marcou o final das audiências de pré-julgamento para o dia 30 de Julho e as audiências do julgamento começam no dia 6 de outubro, para que decidam o destino do assassino Jeremias Bins. “O promotor me informou que as audiências do julgamento vão acontecer em algumas semanas. Por um lado, eu fico mais aliviado, pois já está marcado o pré-julgamento dele, o que eu espero que não mude, e também porque de agora em diante podemos ter uma resposta da justiça quanto a condenadação tão esperada”, declarou ele.
Após dois anos do acontecido, a justiça dos EUA ainda não encerrou o caso. Antes de saber do adiamento da corte, o pai de Caíque falou para o BV sobre a agonia e a demora do julgamento de Jeremias Bins: “O promotor me informou na última corte que o julgamento dele deve ser marcado logo. Essa é a nossa esperança, que isso acabe de uma vez. O estrago que ele já fez na minha vida, eu perco o meu dia de trabalho e o meu dia emocionalmente, porque todo dia que eu encontro essa pessoa eu fico abalado, eu volto a trabalhar estressado”. Ele fala da longa espera da justiça e da esperança de sair a condenação: “O que eu espero é o que 100% das pessoas esperam, a condenação. Não tem para onde correr, tem tudo provado, tem DNA, tem fotos, tem a tradução da fita da confissão dele, que ele confessou “culpado” em português. No dia seguinte, ele já negou tudo, mas o que ele falou em português foi gravado, tudo o que ele disse foi traduzido para o inglês, ou seja, tem tudo nas mãos da justiça, não sei o que estão esperando, é para poder machucar a gente, só pode ser. Do julgamento final, eu acho que ele não escapa”, desabafou ele.
Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS