Vanderson Pereira Galindo (19), e João Cledson Silva Brito (30), foram presos na tarde dessa quinta-feira (11), acusados de tráfico de entorpecentes.
A polícia militar em patrulhamento pela avenida Pinheiro Machado, bairro Igarapé, zona leste da Capital, se deparou com um rapaz em atitude suspeita. Os policiais, desconfiados, verificaram que mais à frente estava outro rapaz, identificado como Vanderson Pereira, que saía do apartamento de João Cledson portando uma bicicleta, ao perceberem o movimento muito suspeito no local ambos foram abordados. Dentro da cesta da bike de Vanderson foi encontrando um pó branco aparentando ser entorpecente, do tipo cocaína.
Ao ser feita a revista pessoal em Vanderson foi encontrado dentro da sua cueca 35 invólucros, aparentando ser “mela”. Em posse das drogas encontradas com Vanderson os policiais militares seguiram para o apartamento de João Cledson, encontrando o mesmo no interior do imóvel, muito nervoso. Ao ser feita busca pessoal no suspeito nada foi encontrado em seu poder.
Porém ao ser feita revista no apartamento de João foram encontrados materiais comuns e que são utilizados na confecção de parangas, como: tesouras, linhas e sacos plásticos.
Também foi encontrado dentro de um par de tênis um saco contendo substância aparentando com maconha. Dentro de uma latinha de cerveja foi encontrado também a quantia de R$ 4,77 centavos (quatro reais e setenta e sete centavos), possivelmente sendo dinheiro recebido pela venda das drogas.
Diante da situação Vanderson Pereira e João Cledson receberam voz de prisão e encaminhados até a Central de Polícia. Em contato com Vanderson o mesmo informou aos policiais que estava há dois meses ausente da Colônia Penal Agrícola e ao verificar o seu nome no registro da Polinter foi constatado também que o mesmo possuía um mandado de prisão em seu desfavor, de nº 234/08.