Em comunicado através do CIOP (Centro Integrado de Operações Policiais) uma guarnição do 5° BPM recebeu a informação de que em uma distribuidora de bebidas na rua Victor de Abreu, 2926, bairro JK 1, zona Leste de Porto Velho, alguém iria matar uma pessoa.
Segundo o Boletim de Ocorrência nº 5371/2008 o comunicado foi feito via ligação ao sargento Prestes, comunicando a guarnição imediatamente a mesma chegou ao local e aguardou exatos dez minutos. Não encontrando nada de anormal no local citado a guarnição retornou a ligação ao CIOP e ligou para pessoa que havia avisado sobre o possível crime. Foi aí que Ângelo Alves da Silva de 23 anos, morador da rua Raimundo Cantuária, bairro Jardim Santana, atendeu a ligação de forma nervosa, após o a conclusão da ligação o acusado se dirigiu a viatura e comunicou que uma “mulher” desconhecida tinha pedido o telefone emprestado para ligar para a irmã dela.
Mas a informação vinda do CIOP registrou que quem ligou daquele número foi uma voz masculina, de fato então o próprio Ângelo dono do aparelho celular LG DE cor preta.
O mesmo foi abordado por Trote, dando trabalho não existente à policia, diante do fato o mesmo foi preso e encaminhado a delegacia para prestar maiores esclarecimentos ao delegado de plantão.