Uma das motos pertence a Evanildo Paulo Olinda Pereira, 41 anos. No dia 23 de junho, por volta de 4 horas da tarde, ele passava por uma ponte, no km 13 da estrada do palheta,área rural de G.Mirim, quando foi abordado pelos bandidos. Evanildo foi amarrado, amordaçado e espancado com coronhadas na cabeça e no rosto. Horas antes, os bandidos já haviam roubado a moto de duas mulheres que passaram pela local. Um delas foi violentada sexualmente, possivelmente pelos três bandidos.
Para dificultar que as vítimas conseguissem escapar, os criminosos colocaram uma tora no meio da ponte. Ao se aproximar, as vítimas eram obrigadas a diminuir a velocidade, facilitando o assalto. O Serviço de Investigação e Captura (SEVIC), sob as ordens do delegado José Marcos Rodrigues Farias, durante toda a semana trabalhou na busca de dois suspeitos que, junto com o menor, haviam participado dos roubos das motos.
Eles foram identificados sendo IGOR DE LIMA MIRANDA, 25 anos e SILVANO MONTEIRO GONÇALVES, 24 anos. No sábado (30/06), por volta de 11h30min da manhã IGOR foi preso no bairro liberdade por policiais civis. No mesmo dia, às 01h30min da tarde, pm’s e policiais do SEVIC conseguiram capturar SILVANO. Ele estava escondido em uma casa localizada na av. Balbino Maciel, 2409, bairro Santa Luzia.
Quando saía de casa, viu os policiais, saiu correndo por cerca de 100 metros, foi alcançado na avenida Antônio Luís de Macedo e preso. SILVANO era foragido desde 17 de abril, quando foi expedido um mando de prisão por roubo. Contra IGOR havia um mando de prisão expedido pela justiça em 30 de maio.