Os policiais do Grupo de Investigação e Captura (GIC), da Delegacia de Homicídios e da guarnição do cabo PM Josias prenderam nesta tarde, 26, Silvio Guimarães Borges, vulgo 'silvio santos", 19 anos, no bairro Cidade Nova, na capital. Silvio Santos é acusado de participar do assassinato do taxista José Pereira de Lima, morto a tiros na madrugada do dia 5, na bairro Três Marias, zona leste da capital.
De acordo com o secretário interino da Sesdec, Cezzar Pizzano, a prisão deste último elemento era uma questão de honra para a polícia. Desde o início das buscas, o secretário de Segurança, tenente-coronel Evilásio Sena, determinou que o GIC e a Homicídios trabalhassem juntos para esclarecer o crime rapidamente.
A polícia ainda informa que "silvio santos" está baleado na perna e que sua prisão preventiva já foi decretada.
De acordo com o presidente do Sincavir (Sindicato dos Condutores Autônomos de Veículos Rodoviários e Transportadores Rodoviários Autônomos de Bens do estado de Rondônia) , Raimundo Rodrigues Pimentel, os policiais merecem todo o respeito e admiração da família taxista, pois desempenharam com eficiência e competência as suas funções. Em razão disso, o Sincavir agora se colocou à disposição das polícias, Militar e Civil, para contribuir com a tarefa de investigação, caso seja necessário.