Roraima - Civil investiga furtos de transformadores e fios no Assentamento Nova Amazônia
A Polícia Civil está investigando uma série de furtos que estão ocorrendo no Projeto de Assentamento Nova Amazônia (antiga Fazenda Bamerindus), localizado do lado esquerdo da BR-174 sentido Pacaraima. Vários casos de furtos de transformadores e de fios já foram denunciados pelos pequenos agricultores. Uma das últimas vítimas foi o assentado José Ari de Souza, que teve o transformador de sua propriedade furtado entre a noite do último dia 5 e madrugada seguinte.
Ele registrou ocorrência no plantão do 1º Distrito e, por se tratar de crime contra uma instituição pública, no caso a Boa Vista Energia, o boletim já foi repassado ao Núcleo de Repressão aos Crimes Contra a Administração Pública, que já investiga outros casos. Conforme a vítima, na hora do furto ele não estava no terreno e, no domingo pela manhã, ao chegar ao barraco, descobriu que o transformador não estava no poste.
Em conversa com outros moradores, foi informado que no sábado à noite foi visto um veículo com uma escada parado na estrada do Taiano, na frente do terreno, e a suspeita é que o carro tenha sido usado para cometer o crime.
No sábado, o delegado Márcio Amorim da DPI (Delegacia de Polícia Interior) se reuniu com os colonos no pólo três para falar sobre os furtos ocorridos no assentamento. Ele pediu a colaboração dos agricultores para denunciar qualquer ato suspeito, para que a polícia possa chegar aos ladrões que estão agindo na região.
Explicou ainda que vai disponibilizar uma viatura para fazer rondas nos pólos do assentamento a fim de reprimir a ação dos elementos. Lembrou que dias atrás a polícia chegou a prender um fugitivo naquele local, reforçando a suspeita de que muitos criminosos usam a região para se esconder.