Policiais civis do Município de Caracaraí prenderam ontem, na vicinal 9, o agricultor Wanderley Pereira da Silva, 33. Ele foi autuado em flagrante por tentativa de homicídio, violência doméstica (Lei Maria da Penha), porte ilegal de arma e ainda por resistência à prisão. Ao tentar pegar uma espingarda calibre 12 na chegada dos policiais, ele terminou sendo baleado no pé esquerdo.
O agricultor foi imobilizado e levado para o hospital de Caracaraí. Conforme o delegado Cid Guimarães, a prisão de Wanderley foi motivada por uma denúncia formalizada pela esposa dele. Luiza Nunes Lourenço contou que o marido é muito ciumento e na quarta-feira foi espancada. Ela só não foi morta porque conseguiu fugir no momento em que ele saiu para pegar uma faca.
O casal estava morando há cerca de três meses na região do Baruana e no domingo já havia sido agredida por ele. Na terça-feira, o casal foi para o lote de amigos e passaram o dia pescando. Wanderley ficou bebendo e à noite a chamou para votarem para casa, mas Luiza se negou a ir por temer novas agressões.
O agricultor foi para casa sozinho e na quarta-feira voltou ao sítio onde a mulher havia passado a noite. Ele estava armado com a espingarda e começou a brigar com a mulher. Os amigos ainda tentaram impedir a agressão, mas o acusado os ameaçou e eles se afastaram.
Wanderley começou a espancar a mulher com o cabo da espingarda e logo depois saiu dizendo que ia até sua moto buscar uma faca para matá-la. Muito ferida, ela conseguiu sair correndo e se escondeu na mata. Ele ainda tentou encontrá-la, mas desistiu. “Quando saí da mata fui socorrida por dois moradores da vicinal”, contou a vítima.
Luiza foi levada para Caracaraí onde denunciou o marido. Depois foi levada para o hospital onde ficou internada. Ela apresentava fratura do maxilar e tinha hematomas por todo o corpo. Horas depois, foi a vez do marido ser internado no mesmo hospital baleado no pé.
O delegado lembrou que Negão, como é conhecido o acusado, é considerado violento e temido na região. Ele informou que depois de receber alta será trazido para o presídio em Boa Vista.