Um homem de cerca de 60 anos foi preso em flagrante por agentes da DEPCA/RO (
Delegacia Especializada de Proteção à Criança e ao Adolescente), na tarde de terça-feira (29), no interior do Motel Blue Star, na zona sul da capital. O homem que é da alta sociedade de Porto Velho, estava em companhia da filha de 14 anos e exibia um filme pornô, além de tentar seviciá-la. A criança se defendeu com a mochila escolar.
De acordo com a delegada Elza Aparecida de Castro, titular do escabroso caso de tentativa de incesto, o pai é separado da família há alguns anos. Na última sexta-feira, a criança pediu para o pai um aparelho de celular. O pai disse que daria, mas havia uma contrapartida. Segundo relato da menor, seu genitor teria afirmado que a levaria a um motel, “porque ele tinha que ensinar algumas coisas” para ela.
A criança informou a mãe sobre a insanidade do pai e decidiram denunciá-lo a polícia. Na tarde de terça-feira, após receber a confirmação da mãe que sua filha estava com a criança no carro, seguindo em direção ao motel, a delegada Elza montou uma verdadeira operação policial para capturar o anormal.
Por volta de 15h00, os agentes da DEPCA chegaram no Blue Star, avisaram que iam entrar e seguiram em direção ao quarto informado pela recepção. A gerência do Motel ainda tentou avisar o homem da chegada da polícia, mas os policiais conseguiram impedir sua fuga.
O elemento foi conduzido para a DEPCA e depois das providências de praxe, encaminhado ao presídio Urso Branco. Por ser portador de diploma de nível superior deve ser recambiado para outra unidade prisional. Se condenado pode pegar até 30 anos de reclusão.
De acordo com o artigo 244 da lei 8069, o dono, gerente ou responsável pelo Motel também deve ser indiciado, podendo ser condenado a até quatro anos de cadeia.
*
VEJA TAMBÉM:
*
NOTA DA REDAÇÃO - RONDONIAOVIVO