Em uma ação conjunta que contou com cerca de 20 agentes do Departamento de Narcóticos (Denarc) e do Grupo de Investigação e Captura (GIC), foram apreendidos nesta quarta-feira (24), 49,410kg de maconha em posse de Claudeir Bento de Oliveira, 31, e Estevão Washington Alves dos Santos, 28, na cidade de Ariquemes. Uma terceira pessoa encontra-se foragida, mas está sendo procurada por uma diligência também na cidade de Ariquemes.
De acordo com o delegado do GIC, Jeremias Mendes de Souza, os dois estavam sendo investigados há vários meses e também já têm passagem pela polícia por tráfico de drogas e furto.
Os agentes tinham a intenção de saber se os dois tinham compradores certos para a droga, mas como observaram que eles estavam “perdidos” na cidade tentando achar compradores, talvez por não serem de Porto Velho, concluíram que não tinham receptador definido e resolveram partir para a prisão.
A prisão dos dois acusados aconteceu ainda nesta quarta-feira nas imediações da rodoviária de Porto Velho. Foram encontrados com cada um, uma pequena quantidade da maconha que ambos usavam para demonstrar durante a comercialização.
Após a prisão, eles indicaram aos policiais que a droga estava em um apartamento alugado por Claudeir Oliveira na cidade de Ariquemes. Estevão Santos, que tem residência fixa em Várzea Grande(MT) comparsa de Claudeir, talvez seja a pessoa que traz o entorpecente, pois segundo o delegado do GIC ainda não se sabe qual a origem da droga.
Como os dois estavam cada um em um carro, o delegado acredita que talvez o carro fosse utilizado para transportar a droga do Mato Grosso até a cidade de Ariquemes.
Além da droga, foram apreendidos no apartamento um notebook,uma balança de precisão e dois carros utilizados pelos acusados, um Fiat de placas APL 9179 e um M. Benz classe A
de placas KAG 0022.
Os dois acusados iniciaram na tarde desta quinta-feira(24), seus depoimentos no Denarc.