Maníaco da Lanterna já atacou seis pessoas e deixa a comunidade em pânico - Veja foto
Foto/legenda: Policiais de Ji-Paraná falam à imprensa sobre o caso do maníaco
*-
Moradores do bairro Cafézinho, União dois e Seringal, na zona leste, estão desesperados com os ataques sucessivos do Maníaco da Lanterna como vem sendo chamado pela polícia de Ji-Paraná.
O maníaco não tem hora para atacar, disse uma moradora desesperada. Hoje a tarde era umas 14h30 quando ele tentou pegar uma mulher no campinho que fica aqui perto. Ela só não foi estuprada porque gritou muito, e logo chegou uns homens, e ai ele correu contou a moradora.
A mesma dona de casa diz ainda que conhece duas das seis vitimas do maníaco. Uma delas relatou que o estuprador chegou a dizer que sabia tudo sobre ela; hora que saia para o trabalho, que retornava para casa, que morava sozinha. Assustando ainda mais a vítima, que teme ser atacada novamente. A menina não sabe mais o que fazer. Aqui todo mundo está desesperado, e a noite não se dorme mais, com medo desse homem afirmou uma moradora.
Nas ruas do bairro cafezinho, ponto onde estão sendo freqüentes as tentativas de ataque do estuprador, as mulheres tomaram algumas providências, mudando a rotina do dia-a-dia. Agora eu sou vou para a escola com a companhia do meu marido. Ele me leva e busca, se não eu não vou. Mas ai a gente não sabe onde é mais perigoso, se na rua ou em casa contou uma estudante do bairro.
Em menos de 30 dias seis mulheres deram queixa de estupro, todas afirmam não ter visto o rosto do criminoso, o que vem dificultando a identificação pela polícia. Neste momento o que nós precisamos é que, se houver mais alguma vítima, o que a gente espera que não aconteça, mas se acontecer, que ela possa por mínimo que seja, identificar alguma coisa que nos possibilita individualizar este elemento, para que nós possamos localizá-lo e prendê-lo o mais rápido possível afirmou o tenente coronel Elmo Costa.
Caça ao Maníaco
Numa entrevista coletiva na manhã de terça-feira (10), o delegado regional da polícia civil, Luiz Roberto, o tenente coronel Walter Leitão e o tenente coronel Elmo Costa falaram a imprensa sobre as estratégias que estão sendo adotadas pela polícia na tentativa de localizar e prender o estuprador. Nós estamos na ruas em busca de informações, e com os membros da inteligência da polícia levando e averiguando todas as denúncias na tentativa de prender o quanto antes este elemento disse o delegado regional Luiz Roberto.
Segundo o tenente coronel Walter Leitão, do 2º BPM, qualquer informação prestada pela comunidade será bem vinda. O que neste momento não é interessante são os famosos trotes. Para o comandante este é o momento de mais uma parceria entre a polícia e a comunidade. Nós vamos localizar este elemento, mas é preciso que a comunidade deixe que a polícia faça o seu trabalho, e não queiram fazer justiça com as próprias mãos, o que pode prejudicar nas investigações, e não cometerem injustiça com inocentes afirmou.
O apelo tem um motivo, está semana uma pessoa foi detida por populares no bairro Cafezinho, e quase foi linchado. Depois de ser salvo por policiais, o suspeito foi conduzido à delegacia e não foi reconhecido por nenhuma das vítimas.
Maníaco da Lanterna
Moradores e vítimas disseram a polícia que se trata de uma pessoa morena, baixa, não muito forte e com uma tatuagem no braço. Hoje uma moradora revelou uma informação importante ao rondoniatual, segundo ela, uma vítima do tarado disse que ele se aproximou em uma bicicleta de cor vermelha.
A polícia orienta para que a comunidade ligue para o 190 caso tenha alguma informação que possa levar a prisão do estuprador.