Em sessão concorrida ontem (09) no auditório do Fórum de Rio Branco, o Corpo de Jurados do Tribunal do Júri condenou a 19 anos de prisão Antônio Paulo Costa da Silva (24).
Paulo, em outubro de 2006, pelo fato de sua ex-mulher, Denise Machado Lima da Silva, não aceitar uma reconciliação, a matou com várias facadas. A mulher foi degolada quando falava com a mãe ao telefone.
TUDO SOBRE O CASO
Antônio Paulo e Denise Machado estavam separados há um mês e meio. Por diversas vezes, o rapaz chegou a procurar a ex-mulher para reatar o romance e, pelo fato de se sentir rejeitado por ela, foi ameaçada. No início da madrugada do dia 8 de dezembro de 2006, Paulo encontrou Denise quando ela voltava para casa sua casa, bairro Raimundo Melo. Sob a alegação de que queria ter uma conversa, ele conseguiu fazer com que ela o deixasse entrar.
No interior do imóvel, o rapaz, que estava sob efeito de bebida, tentou fazer com que Denise o aceitasse de volta. A jovem, mais uma vez, se recusou, revoltando-o. Ele partiu para cima dela com uma faca.