Dupla de assaltantes é presa e polícia desmantela uma fábrica de DVDs e CDs piratas na capital - Confira fotos
Na noite de terça-feira (01) o foragido da Colônia Penal, Venilson Rodrigues Gomes, 28 anos, e Fagner Alves da Costa, 22 anos, assaltaram uma panificadora no bairro Agenor de Carvalho, zona Leste da capital, a vítima, Biomax Gomes Monteiro, 40 anos, informou ao CIOP (Centro Integrado de Operações Policiais) que repassou as características dos assaltantes para polícia militar que os encontraram no bairro Caladinho, zona Sul de Porto Velho, em seguida a guarnição da PM abordou e de imediato a vítima reconheceu o foragido Venilson.
DE BRINDE
De acordo com Boletim de Ocorrência nº 2613/2008 o elemento, que estava conduzindo a motocicleta, Orlenildo Macedo de Siqueira, 23 anos, é o proprietário do veículo e foi investigado pelos policiais. Pressionado, Orlenildo levou os policiais até a sua “loja e fábrica” de CDs e DVDs piratas e acabaram encontrando 3.000 (três mil) unidades dos produtos piratas, além de 120 CDs virgens, 114 capas e vários cartuchos de tinta usados na impressão dos produtos ilícitos. Entretanto, o surpreendente e que caracteriza a cara-de-pau do infrator, é que na parede da “loja” tinha uma placa informando que no determinado local era uma "matriz" para "pirateiro", com o valor do atacado acima de 30 peças, caracterizando a pirataria e o comércio ilegal.
PRISÃO
O foragido e assaltante Venilson, que estava no momento da abordagem, informou o paradeiro de Fagner Costa, onde foi encontrado em frente ao Papo D’ Skina com um menor. Segundo o histórico do boletim a vítima reconheceu Fagner e no momento do assalto era ele que estava com a arma em punho de calibre 765 com sete munições de calibre 32. Diante dos fatos todos foram encaminhados para a Central de Polícia para as medidas necessárias.