Os policiais do Departamento de Narcóticos (Denarc) prenderam na noite desta sexta-feira (7) mais de 15Kg de cocaína oxidada que estava enterrada próximo a ponte do rio Machado.
Foram apreendidos quatro veículos e presos quatro traficantes que vinham agindo em Rondônia, levando a droga para o estado de São Paulo, Rio de Janeiro e Goiânia. De acordo com informações, a droga vinha da Bolívia e antes do posto fiscal no km 67, entrava numa estrada que dá acesso de Buritis. Dali a cocaína era conduzida em carros pequenos até a cidade de Jaru onde era armazenada e posteriormente transportada em caminhões para fora do estado.
Os agentes informaram que ha mais de seis meses estavam fazendo a investigação.
Os integrantes foram presos em uma caminhonete Toyota Hilux – SW4 de cor prata e placas DPS 1127 na Linha 67, ramal do Caracol que dá acesso ao município de Buritis, onde seria deixada a droga. Como não foi possível seguir viagem porque o rio havia transbordado, o trio enterrou a droga próximo a ponte. A caminhonete foi interceptada no meio da estrada e em conversa informaram o local onde estaria a droga.
Mais três carros foram apreendidos além da caminhonete, um Gol de placas NBL 3926, um VW Golf de placas JGA 4055 e um Ford Fiesta NBT 8087.
A quadrilha era comandada por Aristeu de Sousa Barroso, ex-assessor parlamentar de um deputado estadual, e era formada pelo auxiliar de serviços gerais Adilson Rodrigues de Souza, 41 e pelos autônomos Gedeon de Alcântara, 37 e Janary Aguiar da Silva.
Segundo os policiais, Aristeu fornecia suas contas bancárias para que fosse depositado o dinheiro para a compra da droga em Cobija /Bolívia e emprestava uma casa em Porto Velho para que os outros conduzidos se encontrassem. Aristeu ainda alugava o carro para o transporte da droga que vinha do país vizinho.
*
VEJA TAMBÉM
*
PRF detém casal com 1 quilo e meio de cocaína
*
PRF apreende mais de 6 Kg de cocaína em Porto Velho