*Em operação realizada ontem a tarde, a Polícia Federal apreendeu 254 quilos de cocaína na RO 399, estrada que liga o município de Vilhena a várias cidades do Cone Sul. Ao todo, três traficantes foram presos, dois com a mercadoria e um em Cuiabá. A droga estava sendo transportada num fundo falso de uma carreta, e tinha como destino provável o litoral de São Paulo.
*Segundo o delegado de Polícia Federal Muriel Sanches, a prisão foi feita com base em investigações preliminares realizadas pelo Serviço de Inteligência do órgão. “Estávamos monitorando a quadrilha há algumas semanas”, afirmou. Com o caminhão, placas CTH 4417 (Cavalinho) e DAO 3517 (Carreta), ambas de Florianópolis, foram presos Michel dos Santos Parada e Iberan dos Santos Silva, ambos moradores da região litorânea de São Paulo. Em Cuiabá, a PF prendeu A.M.L. , o qual seria o negociador principal do tráfico. Ele foi detido em Cuiabá, onde estava no aeroporto, aguardando embarque para Foz do Iguaçu (PR).
*Os traficantes improvisaram uma parede falsa na parte posterior da carreta, no limite entre a carroceria e o cavalinho. Ali os traficantes esconderam 230 pacotes com cocaína pura, num total de 254 quilos. Foi uma das maiores apreensões ocorridas no Estado de Rondônia nos últimos anos. Agora, as investigações da PF estão concentradas nos fornecedores da droga, que provavelmente foi embarcada em Cerejeiras.
*
VEJA TAMBÉM:
*
Tobão, líder do tráfico do Morro do Marrosa, é preso em ação conjunta das polícias de Porto Velho e Rio Branco - Foto
*
PRF apreende armas e munições