O Grupo de Ações Táticas Especiais (Gate) da Polícia Militar de Roraima prendeu ontem um dos acusados pela tentativa de homicídio contra o prefeito do Município de Caroebe, Ivan Severo. O outro acusado, que não teve o nome revelado para não atrapalhar as investigações, está foragido.
Jéferson Cleiton Caitano foi preso às 22h, às margens do rio Jatapu, no final da BR-210, próximo da vila de Entre Rios. Ele carregava os pertences do comparsa, que conseguiu fugir.
O acusado negou a informação de que teria sido contratado para matar o prefeito. No entanto, confessou que foi convidado pelo amigo a participar do assalto à vítima. O tenente Gilson Silva Costa, que estava na operação de captura, contou que a polícia estava caçando o suspeito pelas matas e obteve informações de populares que ele estava indo em direção ao interior.
“Nós fizemos diligências e averiguamos todas as informações recebidas até o encontrarmos nessa fazenda em Jatapu, que é a maior e mais afastada, com vários acampamentos e mais de mil cabeças de gado. Ele achava que poderia se esconder e ficar por lá até a perseguição terminar, mas estávamos na cola dele”, explicou.
Segundo o tenente, o outro foragido pode ser capturado a qualquer momento. Ele já tem várias passagens pela polícia, inclusive por homicídio e é um elemento de alta periculosidade. “Nós fizemos nosso trabalho dando resposta a quem precisa da polícia. Vamos conseguir capturar o outro criminoso e colocá-lo na cadeia”, disse o tenente.
Jéferson foi encaminhado para a Delegacia da Polícia Civil de São João da Baliza, onde foi flagranteado pelo delegado Alberto Alencar, que também estava com sua equipe de operações em busca do criminoso.
O CASO – No dia 12, dois homens armados invadiram por volta de 7h30 da manhã a residência do prefeito Ivan Severo e trocaram tiros com o prefeito, que conseguiu escapar por pouco da tentativa de homicídio ao se esconder no banheiro e revidar com tiros.