Roraima - Assassino de namorado da ex-mulher é preso depois de ficar rondando residência
O segurança Rinaldo Pedro da Silva, 37, apelidado de Jamanta, foi preso em cumprimento a mandado de prisão preventiva expedido pelo juiz da 1ª Vara Criminal, na semana passada. Jamanta é acusado do assassinato do motorista de táxi Arquinelis Matos Franco, 43, namorado da ex-mulher, ocorrido no domingo, dia 4. A prisão foi a pedido do delegado Glauber Lorenzini, titular do inquérito que investiga o crime na Delegacia-Geral de Homicídio.
*Desde a decretação da prisão, a equipe de agentes da especializada realizava diligências para localizar Jamanta, mas ele não foi encontrado nos endereços fornecidos à polícia. Na segunda-feira à tarde, o advogado Samuel Weber entregou o foragido na DGH, após tomar conhecimento que seu cliente estava sendo caçado pela polícia.
*Mais uma vez o delegado disse que tentou tomar o depoimento do acusado, mas ele se negou a falar sobre o caso, invocando o direito de se pronunciar só em juízo. Jamanta, no entanto, negou que nos últimos dias tivesse rondado a residência da sua ex-mulher, Inalda Pereira da Silva, 27, considerada o pivô do assassinato. Mas testemunhas confirmam inclusive que ele chegou a pular o muro da casa, no horário de meio-dia.
*Ele também se negou a entregar o revólver usado para matar a vítima e não deu informações que pudessem levar a polícia a identificar o desconhecido que lhe deu fuga em uma motocicleta após o assassinato.
*Conforme Glauber Lorenzini, a ex-mulher do homicida prestou declaração na delegacia e contou que Jamanta estava rondando a casa de seus pais no bairro Sílvio Leite, mesmo local onde ocorreu o assassinato do taxista e temia por sua vida.
*Ela ainda informou das várias ocorrências registradas contra o ex-marido na DDM (Delegacia de Defesa da Mulher). Com base nas declarações da mulher e o histórico do acusado, o delegado disse que representou com o pedido de prisão, que foi aceito pelo magistrado.
*CRIME – Arquinelis foi assassinado com três tiros por volta das 10h20, na casa dos pais da ex-mulher de Jamanta, no bairro Sílvio Leite. Dois tiros atingiram o peito e a cabeça da vítima. Ele ainda foi levado ao Pronto Socorro Francisco Elesbão, mas já chegou morto.
*O assassino fugiu na garupa de uma motocicleta, pilotada por um desconhecido, e se apresentou com seu advogado menos de 24 horas depois e ficou em liberdade até a prisão.