A delegacia de crimes contra a vida prendeu na manhã desta quinta-feira, Jamile Cordeiro Simão, 19, natural de Umuarama (PR), mulher que a polícia afirma ser a mentora intelectual do latrocínio praticado contra o advogado Aliomar Matta Morhy.
Jamile foi capturada por volta de 9h da manhã, no bairro areal da Floresta, quando se preparava para fugir da cidade. A equipe da delegacia de Homicídios, comandada pelo policial Reginaldo Xerife, avistou a mulher na companhia de um rapaz que carregava uma mala. Os policiais ao passarem pelo casal, reconheceram a assassina, que ao receber voz de prisão, tentou fugir na companhia de seu comparsa.
Perseguida, a mesma parou num muro que não conseguiu pular. Seu comparsa conseguiu empreender fuga, deixando a mala para trás.
A polícia já possui o nome do suspeito que estava dando guarida para a assassina, que pretendia fugir para Manaus (AM)
OUTROS
Taiane da Silva Nunes, que também estava no motel, teve prisão preventiva decretada e foi presa juntamente com os latrocidas, Renato Matias Rodrigues e Evilásio Alves da Silva.
Segundo informações dos participantes no crime, Aliomar foi rendido quando estava com as três mulheres, inclusive a menor, dentro de uma banheira do motel Good Time.
Avisados por Jamile, os dois bandidos chegaram ao motel num táxi e entraram num quarto. Com a informação que Jamile deixaria a porta aberta para os mesmos, foram ao apartamento onde Aliomar se encontrava com as mulheres.
No apartamento, os dois anunciaram o assalto e amarraram o advogado com uma fita adesiva. A decisão de matar o advogado teria sido tomada por Jamile, que já conhecia Aliomar de outros encontros amorosos.
Taiane e a menor não chegaram a ir ao local do crime. Elas foram deixadas em casa enquanto Jamile, Renato e Evilásio executavam o advogado. As duas garotas de programa sabiam que o crime havia sido cometido.
A menor que estava na cena do crime ainda não foi localizada pela polícia.
*
VEJA TAMBÉM:
*
Polícia divulga foto de garota de programa que tramou assalto e morte de Advogado
*
Identificada a terceira mulher envolvida na morte do advogado