Polícia Ambiental realiza operação e apreende material de pesca em locais proibidos

Polícia Ambiental realiza operação e apreende material de pesca em locais proibidos

Polícia Ambiental realiza operação e apreende material de pesca em locais proibidos

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

*Uma operação realizada pela Polícia Ambiental no Rio Candeias, Rio Jamari, Rio Verde e Lago do Samuel, nos dias 4, 5 e 6, resultou na apreensão de materiais característicos de pesca predatória, além de multa para os infratores. A operação foi comandada pelo sargento Lucindo Martins dos Santos, com apoio do sargento Paulo Sérgio Figueiredo e o cabo Mário Venício. *Nas 30 embarcações fiscalizadas foram abordados Nilson Rodrigues da Silva, Leonardo Mendes da Silva, Raimundo Alves Ferreira, Gilberto Vitor de Oliveira Barbosa, Francisco de Assis Ferreira, Ademir Gaiotto Gaiotto, Davi Cintra de Oliveira, João Batista da Silva, Ilmar Costa, Onildo Tenório de Carvalho, Weber Monteiro, Adovar Braga de Quieroz, Izael Bacanel de Oliveira, Walter Basto Lopes da Silva, Paulo Sergio Queiroz da Silva, Elizauro Batista do Nascimento, Reginaldo Aparecido de Macedo, Vitor Manoel Marques Lourenço, Sebastião Ferreira Góes, Devanir Pereira Moreira, Guilherme Mangabeira de Farias, José Donizete, Gilberto da Silva Leal, Mauro Dionieto Milane e Roberto Álvares Pintan. *De acordo com o sargento Martins, foram apreendidos com os infratores ambientais, 25 malhadeiras, duas zagaias, três espinhéis, uma espingarda, 34 molinetes, sete carretilhas, uma puca, duas varas de bambu tipo caniço, sete caixas com anzóis, chumbadas, etc e dois arpões, resultando na elaboração de 29 termos de apreensão e nove autos de infração. *Os infratores foram liberados, após serem multados individualmente. A pena prevista para quem pesca mediante emprego de material proibido, em locais proibidos ou interditados, ou ainda espécies que devam ser preservadas ou com tamanho inferior ao legalmente estabelecido, varia de um a três anos de detenção e a multa varia de R$ 700,00 (setecentos reais) a 100 mil reais. *A Polícia Ambiental vem realizando intenso esforço no sentido de coibir ilícitos ambientais em todo o Estado, porém a eficácia das ações pode ser complementada com a participação da sociedade, que pode denunciar anonimamente quem pratica, bem como onde ocorrem os crimes ambientais. As denúncias podem ser feitas a qualquer hora através do telefone (69) 3230-1088/1294/1777 ou 190.
Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS