*A Polícia Civil, através do Denarc, o Departamento de Narcóticos, realizou na manhã desta sexta-feira, em Porto Velho, a incineração de 82 quilos de droga, sendo 35 de cocaína e 47 de maconha. A queima da droga foi realizada no formo industrial da Cerâmica JK, na estrada do Parque Ecológico, na zona Norte de Porto Velho.
*Como é de praxe, a incineração contou com a presença de autoridades da vigilância sanitária, da Justiça e da perícia criminal. O diretor-geral da Polícia Civil, Carlos Eduardo Ferreira, representou o secretário da Segurança, deputado Paulo Moraes.
*- Estamos intensificando o combate ao tráfico doméstico de drogas em Rondônia ? declarou Carlos Eduardo. Ele disse que acordo com levantamento pelo Denarc, a maconha tem sido a droga mais procurada pelos viciados.
*Já o diretor do Denarc, delegado Wanderley Monisi, informou que aumento o número de mulheres envolvidas com o narcotráfico. *?Normalmente essas mulheres tiveram os maridos presos e com eles foram de circulação assumiram o comando do narcotráfico e foram presas também?, observou.