Superintendente da PF/RO fala sobre mandados de busca em Rondônia

Superintendente da PF/RO fala sobre mandados de busca em Rondônia

Superintendente da PF/RO fala sobre mandados de busca em Rondônia

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

*Em entrevista coletiva na manhã desta sexta-feira, o superintendente da Polícia Federal em Rondônia, delegado Joaquim Cláudio Mesquita , acompanhado de dois procuradores de justiça do estado, apresentou parte do material apreendido nas diligências e esclareceu alguns pontos da operação realizada ontem no estado. *De acordo com o superintendente, na casa do governador e na NDA, empresa que presta serviços de marketing ao governo, foram apreendidas apenas as fitas originais que contêm os pedidos de propina por parte dos parlamentares estaduais. A NDA não está sendo investigada por lavagem de dinheiro. *O mandado cumprido em Santa Luzia, na fazenda do Governador, também foi em busca de fitas. *Não foi revelado o nome do funcionário do departamento de recursos humanos da ALE/RO que foi alvo de mandado. *Segundo o superintendente, a investigação na casa do funcionário parte de denúncias de que documentos teriam sido retirados da Assembléia nos últimos dias. *Foi encontrado farto material na casa do funcionário, mas não pode ser informado qual o conteúdo da apreensão, para não atrapalhar as investigações. Existe também a possibilidade de esquema de funcionários fantasmas na Assembléia. *A empresa de Factoring Signos, também alvo de investigação da Polícia Federal, pode estar envolvida com a denúncia de desvio e lavagem de dinheiro da ALE/RO pelo funcionário do gabinete do deputado estadual Edson Gazoni. *Na fazenda do presidente da ALE/RO, localizada no quilometro 70 da BR364, sentido Guajará mirim, a Polícia Federal apreendeu diversos documentos e armas de fogo. *Segundo Mesquita, a Polícia Federal encontra-se finalizando os laudos de apreensão e relacionando o material apreendido. *?Temos uma equipe trabalhando com dedicação exclusiva neste caso. Pretendemos o mais breve possível apresentar à sociedade a conclusão das investigações? disse Joaquim Mesquita. *Existe a possibilidade de novas buscas e até prisões. A intimação dos envolvidos no esquema de corrupção na Assembléia também deve acontecer nas próximas horas.
Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS