O chefe de cozinha, Olímpio Alves dos Santos (55), está sendo acusado de ter estuprado e assassinado a garota Érika Daniela (10), segundo o delegado titular, Divanildo Cavalcante. Olímpio foi preso ontem à tarde por uma equipe de investigadores do 5o Distrito Policial, no bairro de Santo Antônio, zona oeste. Uma outra acusação contra o chefe de cozinha é de ter estuprado uma adolescente de 13 anos.
*A suspeita do envolvimento de Olímpio no caso Érika, deu-se devido às características do seu carro de placa JWN-9594, um Mondeo de cor preta.
*Janete Leandro (32), amiga da família da outra adolescente estuprada (13), serviu de “isca”, para que a prisão de Olímpio Alves dos Santos, fosse efetuada pelos policiais envolvidos nas investigações.
*Narrando como aconteceu a prisão, Janete disse que conseguiu o número do telefone celular do acusado, depois ligou a cobrar do seu celular e falou que era uma moça que ele tinha conhecido no bairro da Glória, marcou um encontro em frente ao prédio novo do Tribunal de Justiça, na estrada do Aleixo. O acusado chegou, Janete entrou em seu carro Mondeo preto, e os policiais da Força Especial chegaram e rendem Olímpio que imediatamente foi conduzido ao 5o Distrito Policial.
*Na ante-sala das celas do 5o DP e com a permissão do delegado titular, o acusado Olímpio Alves dos Santos, defendeu-se dizendo que já conhece a adolescente há muito tempo e sempre teve um namoro íntimo com ela, mas nunca teve a intenção de estuprá-la. No entanto, a mãe da vítima, Maria Martins de Oliveira, 45, e a própria vítima confirmam que houve estupro.
*A mãe da adolescente diz que o estupro aconteceu na residência do acusado na estrada do Aleixo. E sua filha pegou 13 pontos nas partes íntimas, depois teve que fazer perine. A mãe disse, ainda, que a filha estava hospitalizada há 8 dias e somente ontem (4), a polícia conseguiu prender o culpado.