O Ministério Público Estadual, através do promotor de Justiça Henrique Lacerda de Vasconcelos, ofereceu denúncia contra o ex-policial civil Kleber Carvalho Caxias por falsidade ideológica.
*Kleber foi denunciado por ter passado informações falsas à Comissão do Concurso Público da Polícia Civil do Estado de Roraima, ocorrido em 2003, e também à Secretaria de Administração.
*O ex-policial foi exonerado no dia 15 de fevereiro após a reavaliação social realizada pela Corregedoria-Geral de Polícia, através da Comissão de Investigação Social. Foi constatado que o agente respondia a uma série de acusações criminosas tendo sido inclusive preso por causa de uma delas.
*Consta no Processo Administrativo Disciplinar (PAD) e na Sindicância Administrativa da Secretaria de Segurança Pública que Kleber omitiu ter sido agente de polícia do Estado de São Paulo.
*Além disso, ele também omitiu junto à Secretaria de Administração, que nunca havia sido preso ou respondeu a inquérito policial ou criminal. Apesar de ter sido agente em SP até o ano de 2000, Kleber apresentou certidões de antecedentes criminais limpa do Estado do Rio de Janeiro. Isso porque ele retirou uma nova carteira de identidade da Secretaria de Segurança Pública daquele Estado.
*Por fim, ele declarou, sob as penas da lei, que todas as informações prestadas eram verdadeiras e que não omitiu fato algum que impossibilitasse seu ingresso como servidor da Polícia Civil do Estado de Roraima, o que agravou sua situação.
*O MPE requereu na denúncia a instauração da Ação Penal contra o ex-policial e a citação dele para interrogatório, além de oitiva das testemunhas. A denúncia foi protocolada na quarta-feira, 22.