Até o momento, a Delegacia Especializada em Acidentes de Trânsito (DEDT), ainda não identificou o condutor do caminhão que tombou durante desfile da Banda Vai Quem Quer. De acordo com o delegado, só na próxima quarta-feira a delegacia volta as suas atividades normais.
*O comandante do Corpo de Bombeiros José Dionísio Costa da Silva afirmou nesta manhã de segunda-feira, em entrevista a Tv Rondônia, que o caminhão envolvido no acidente durante a apresentação da Banda do Vai Quem Quer não tinha a documentação necessária para realizar o percurso.
*Já o sub-comandante do 1º batalhão, Nilton Gonçalves Kisner afirmou que o trio elétrico do bloco “as Mimosas” já havia sido retirado da banda por falta de documentação, mas os responsáveis descumpriram a ordem e entraram novamente na avenida.
* Os dois oficiais foram unânimes em afirmar que os grandes eventos em Porto Velho tem que ser repensados. Citaram como exemplo, a cavalgada de abertura da Expovel e o carnaval Fora de Época.
* Marquise cheia de gente pulando, caçamba de entulho no caminho das ambulâncias, camarotes e arquibancadas construidas sem autorização, foram citados como agravantes de possiveis acidentes.