O deficiente físico, Ronaldo do Nascimento, que se encontrava preso na Central de Polícia e empreendeu fuga na manhã de quinta-feira (26) já foi recapturado.
*De acordo com o delegado Paulo Valadão, ao tomarem conhecimento da fuga de Nascimento, foi montada uma verdadeira caçada ao fugitivo.
Um informante deu a dica que o Ronaldo estaria escondido na casa de sua mãe no bairro Nova República.
*Por volta de 21hs, uma equipe do serviço reservado da Polícia Militar foi checar a informação e ao chegar na referida casa, encontraram Nascimento dormindo. Sem esboçar nenhuma reação, até em função de sua condição física, o fugitivo foi trazido de volta para a central. *Na manhã desta sexta-feira, Nascimento foi recambiado para o complexo prisional.
O juiz da vara de execuções penais autorizou a ida de Ronaldo para a enfermaria do presídio Ênio Pinheiro, por o mesmo depender de cuidados especiais.Ronaldo é paraplégico, utiliza sonda urinária e depende do auxilio de outros inclusive para evacuar.
*O delegado Paulo Valadão que estava de férias e está reassumindo hoje a coordenadoria da central, disse que já foi instaurado inquérito na delegacia de crimes funcionais para apurar responsabilidades.
*“Não acredito que tenha havido favorecimento, nem facilitação na fuga do preso, mas se houve, o culpado será corrigido” afirmou o delegado.
* SAIBA MAIS.....
*
EXCLUSIVO - Preso em cadeira de rodas foge da Central
*EXCLUSIVO - Delegado garante que paraplégico será recapturado nas próximas horas