SESDEC firma convênio com a ABIN
Foto: Divulgação
Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.
*Segundo Renato de Souza, a Secretaria da Segurança já dispõe na atual administração do Centro de Inteligência, formado por policiais civis e militares, os quais têm realizado importantes serviços, resultando no desmantelamento de quadrilhas e na captura de foragidos até de outros estados.
*Renato de Souza recordou que só no ano passado vários bandidos denunciados no Linha Direta, da Rede Globo foram localizados em Rondônia, através do trabalho do Centro de Inteligência.
*FORMAÇÃO
*Em 2003, quando assumiu a Secretaria da Segurança, o deputado Paulo Moraes determinou aos policiais do Serviço Reservado da PM e do Departamento de Informações da Polícia Civil que fizessem um curso de especialização. O curso foi ministrado por técnicos da ABIN.
*Com esse convênio agora firmado, segundo Renato de Souza, os policiais que trabalham no Centro de Inteligência vão aprimorar seus conhecimentos, e com isso poderão prestar um melhor serviço.
*- O crime hoje no mundo é combatido com inteligência e Rondônia está acompanhado as transformações e o uso das novas tecnologias de informação - afirmou Renato de Souza que além de coordenador técnico da SESDEC, uma espécie de secretário-adjunto, ainda coordena o Centro de Inteligência da Secretaria.
*PRESENÇAS
*O ato de assinatura do convênio, no gabinete da Secretaria da Segurança, contou com as presenças do atual diretor do Escritório da ABIN em Porto Velho, Edison Leôncio de Souza, e do assessor técnico João Câmara Filho. Ainda estiveram presentes ao ato o diretor-executivo da Polícia Civil, Morio Ikegawa, do diretor do Departamento de Polícia do Interior, delegado Elvio Tavares, e do major Marcelo, secretário-executivo do GGI, Gabinete de Gestão Integrada da Segurança.
Aos leitores, ler com atenção
Este site acompanha casos policiais. Todos os conduzidos são tratados como suspeitos e é presumida sua inocência até que se prove o contrário. Recomenda-se ao leitor critério ao analisar as reportagens.
* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!