ACABOU: Estrada do Belmont é liberada após liminar ordenar fim do bloqueio

O documento foi lido por um policial militar e dizia que poderia ser usado a força para acabar com a manifestação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

O bloqueio montado pelos moradores do bairro Nacional, que impedia o trânsito na estrada do Belmont, há mais de 36 horas, em Porto Velho (RO), finalmente terminou, após os manifestantes aceitarem a decisão judicial que ordenava que fosse terminada a manifestação.

 

A liminar judicial foi lida por um policial militar, e o texto dizia que caso os participantes do movimento não acatassem a ordem, poderia ser usada a força. No estado do Acre, a população já estava temendo o desabastecimento caso o protesto continuasse.

 

Essa estrada é o único acesso dos caminhões que carregam o combustível que chega da cidade de Manaus através da hidrovia do rio Madeira e transportam até o estado vizinho. O problema também pode prejudicar a capital rondoniense e localidades próximas.

 

 

Liminar

 

Na tarde desta terça-feira (20) uma liminar foi expedida pela Justiça solicitando que os veículos da Petrobras fossem autorizados a passar no bloqueio. Num primeiro momento, no entanto, outros caminhoneiros que também estavam parados na pista, decidiram impedir que os caminhões tanque deixassem o local.

 

No entanto, após a chegada da Polícia Militar e da Polícia Rodoviária Federal, onde foi lido o texto da liminar e os caminhoneiros foram alertados que poderia ser usada a força para acabar com o protesto, eles decidiram acatar a ordem judicial e voltar ao trabalho.

 

 

O protesto

 

A comunidade do bairro Nacional fechou a Estrada da Penal, na manhã dessa última segunda-feira (19), e de acordo com a comunidade segue firme nesta terça (20). Eles exigem o início do trabalho de asfaltamento de aproximadamente 1,100 quilômetros dessa pista tão importante para a economia do Estado.

 

O repórter William Ferreira “Homem do Tempo” foi até o local e registrou toda a movimentação no segundo dia de bloqueio.

Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS