INVESTIGAÇÃO: MP recomenda exoneração de servidores comissionados

Caso a recomendação não seja cumprida, o Ministério Público tomará as medidas judiciais devidas

INVESTIGAÇÃO: MP recomenda exoneração de servidores comissionados

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

O Ministério Público do Estado de Rondônia, por meio da Promotoria de Justiça de Jaru, recomendou ao Prefeito do Município de Theobroma a exoneração de servidores contratados sem concurso público para cargos administrativos.



A medida, adotada após celebração de Termo de Ajustamento de Conduta, tem por base legal a Constituição Federal, que deixa expresso que cargos ou empregos públicos dependerão de aprovação prévia em concurso público e que cargos em comissão destinam-se apenas às atribuições de direção, chefia e assessoramento.



Conforme ressalta o MP, a investigação pretende, ao fim, possibilitar a todos a chance de ingressar na carreira pública por meio de concurso. Caso a recomendação não seja cumprida, o Ministério Público tomará as medidas judiciais devidas.

Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS