QUER SER GOVERNADOR: Processo Criminal contra Expedito e esposa será julgado em Rondônia

Novidades no andamento do processo contra o Senador Cassado Expedito Junior e sua esposa, que podem ser julgados no estado e dependendo do resultado serem presos.

QUER SER GOVERNADOR: Processo Criminal contra Expedito e esposa será julgado em Rondônia

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

 

A ação penal da Operação Garoupa apresenta novas informações, sobre o caso de compra de votos. O processo em março deste ano foi declarado concluso. Agora a novidade que de acordo com a publicação da Remessa Publicada dos autos dos Juízes do dia 18 de julho, o envio do processo veio parar na Justiça Federal da Seção Judiciária de Rondônia/RO, ou seja, sem a imunidade parlamentar, o processo foi remetido para a segunda instância e será julgado no estado. Caso haja condenação o Ex-Senador pode ser preso.

 

São réus neste processo, o senador Ivo Cassol, o senador cassado Expedito Junior, a esposa de Expedito, empresária Val Ferreira (dona de factoring em Brasilia) e assessores. (Clique Aqui)

 

A ação penal foi embasada em operação estruturada pela Polícia Federal - PF que durante o processo eleitoral de 2006 investigou o então candidato Expedito Junior, sua esposa Val Ferreira e alguns de seus assessores. Com a comprovação de crime, foi proposta pelo Ministério Público Federal - MPF no dia 31/01/2011 a  Ação Penal 562, que deve ser julgada em breve.

 

Durante o trabalho de investigação criminal, a PF seguiu alvos, filmou deslocamentos e teve acesso as câmeras do caixa eletrônico do BB, onde o grupo de Expedito fez os depósitos de 100 reais para compra de voto de vigilantes. Da nota de cem reais originou-se o nome da operação Garoupa, em analogia ao peixe estampado na cédula verde.

 

POLITICA 2018

Desta forma, está explicada a aproximação de Expedito Junior com senador Ivo Cassol nos últimos dias. Ambos estão na prancha, com espada da justiça já 'cutucando' os reconciliados amigos, que agora parecem estar distantes com a aproximação de Ivo Cassol ao lado do Senador Acir Gurgacz.

 

Com essa mudança e passo acelerado da mudança de instância, o ex-senador Expedito, parra a rever a corrida eleitoral de 2018. Em janeiro último, em 12/01/2018, a Procuradora Geral da Republica Raquel Dodge apresentou manifestação e requereu providências.

(Leia Mais)

 

Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS