Valnei é réu confesso e, se for condenado ainda terá a agravante do feminicídio.
Foto: Divulgação
Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.
O Juízo da 1ª Vara do Tribunal do Júri de Porto Velho marcou para o dia 27 de fevereiro de 2018 o julgamento do policial militar Valnei Almeida Alexandre, acusado de ter executado a ex-mulher, servidora da Astir, Valnice Rivelly Dantas de Sousa com um tiro na nuca.
O crime aconteceu na tarde do dia 3 de julho de 2017, na casa da vítima, na rua Pinheiro Machado, bairro Flodoaldo Pontes Pinto. O casal teria discutido e durante a briga o policial militar matou a vítima com golpes de faca e um tiro por não aceitar o fim do relacionamento.
Valnei é réu confesso e, se for condenado ainda terá a agravante do feminicídio, que prevê o aumento da pena em até um terço ou a metade, dependendo das circunstâncias previstas na nova legislação. A vítima teria sido morta na frente do filho e viajaria de férias, no dia em que foi assassinada.
A data foi divulgada hoje pelo Diário Oficial da Justiça do Estado. O militar será um dos julgamentos que serão realizados na 1ª reunião periódica do Tribunal do Júri de Porto Velho, em 2018.
Confira a pronúncia:
Proc.: 1009463-19.2017.8.22.0501
* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!