Eletrobras é condenada a pagar pensão mensal à mãe de vítima que morreu eletrocutada

Além da pensão, a empresa terá que pagar R$ 20 mil à vítima por danos morais

Eletrobras é condenada a pagar pensão mensal à mãe de vítima que morreu eletrocutada

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

A Eletrobras Rondônia (CERON) foi condenada  a pagar R$ 20 mil por danos morais à mãe de vítima eletrocutada e morta após contato com fio de alta tensão caído sobre a estrada. Rodrigo Gomes de Oliveira morreu no dia 18 de maio de 2015. A decisão é da juíza  Úrsula Gonçalves Theodoro de Faria Souza, da 8ª Vara Cível de Porto Velho. A notícia foi veiculada  no site Rondônia Dinâmica desta segunda,09.

A empresa  terá de arcar também com pensão mensal à genitora do falecido até a data em que este completasse 65 anos de idade – isto numa única parcela levando em conta um terço do salário mínimo.

Cabe recurso

“É imperioso assinalar que a morte foi de um filho, podendo se imaginar a dor imensurável causada em uma mãe. E ainda, a morte de um filho que ajudava no sustento da família e auxiliava em seus afazeres diários”, pontuou a magistrada em trecho da decisão.

Em outra passagem, afirmou:

“Analisando o caso concreto, temos que o de cujus (falecido) possuía família própria, mantinha relacionamento com a convivente Irisneide, trabalhava junto com a sua convivente em loja de confecções e morava em casa separada da sua mãe. Em contrapartida, a autora mora em apartamento alugado, e trabalha em um quiosque, entretanto, recebia um auxílio e ajuda nos afazeres mensal de seu filho”.

E concluiu:

“Com base no acima explanado e que não há como aferir de forma exata o valor da renda mensal da vítima, logo, o razoável e proporcional é fixar o valor do pensionamento no patamar de 1/3 do salário mínimo. Portanto, assiste razão a parte autora fazendo jus ao recebimento de pensão mensal, a título de reparação por danos material”, finalizou a representante da Justiça.

Acesse o LINK e entenda o caso

Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS