TCU determina anulação do contrato do Sistema de Esgotamento Sanitário de Porto Velho

O plenário do Tribunal de Contas da União determinou, através do Acórdão 1308/2017 que o Ministério das Cidades se abstenha de destinar recursos federais para a execução das obras do sistema de esgotamento sanitário de Porto Velho

TCU determina anulação do contrato do Sistema de Esgotamento Sanitário de Porto Velho

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

O plenário do Tribunal de Contas da União determinou, através do Acórdão 1308/2017 que o Ministério das Cidades se abstenha de destinar recursos federais para a execução das obras do sistema de esgotamento sanitário de Porto Velho – Sistema Sul. A decisão foi publicada ontem no Diário Oficial da União.

Pela decisão, a liberação só deverá ocorrer caso haja a anulação do contrato 118/PGE-2015 e a consequente realização de um novo certame licitatório. Segundo os ministros do TCU, o contrato 118/PGE possui vícios insanáveis, já que foi identificado o sobre preço de aproximadamente R$ 250 milhões.

As irregularidades foram detectadas no ano passado pelo Fiscobrás que relatou o caso ao TCU, que resolveu suspender o contrato até que o tribunal analisasse o caso. Por fim, veio o veredito: o Governo do Estado de Rondônia ‘não conduziu adequadamente as etapas de planejamento, abertura do processo licitatório, acompanhamento, gerenciamento do projeto e das obras’, além do quê, ‘o quadro de profissionais da Caerd com expertise no porte deste empreendimento está aquém do mínimo necessário’.

 

Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS