O cenário parece sair de um filme de terror, mas na verdade trata-se de um terreno localizada na Rua Gregório Alegre, no Bairro Aponiã, em Porto Velho
Foto: Divulgação
Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.
Um terreno com uma construção abandonada tomada por lixo, entulho e animais em estado de decomposição ratos e uma série de bichos peçonhentos que disputam a riqueza de tudo o que não presta mais. O cenário parece sair de um filme de terror, mas na verdade trata-se de um terreno localizada na Rua Gregório Alegre, no Bairro Aponiã, em Porto Velho.
O local foi escolhido, provavelmente pelos próprios moradores da região, para o descarte de lixo doméstico, entulho de construções, móveis e eletrodomésticos velhos e danificados, além de também servir como cemitério de animais e possivelmente esconderijo para bandidos.
Quase tomado pelo matagal, o lixo a céu aberto parece já se integrar à paisagem local.
Trajeto certo de estudantes da escola 4 de Janeiro e moradores da região, o ambiente insalubre parece não incomodar, no entanto é eminente o risco de contaminação uma vez que não há qualquer tratamento para o chorume, substância líquida poluente, resultante do apodrecimento de matérias orgânicas e que pode atingir os lençóis freáticos da região. Por ter uma construção abandonada esta se tornando esconderijo de ladrões que assaltam os estudantes que passam em frente ao terreno.
No local, foi possível observar que não foi realizada nenhuma espécie de trabalho de limpeza há bastante tempo e segundo alguns moradores essa situação é comum no terreno.
* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!