Projeto estimula apadrinhamento de crianças e adolescentes

Projeto estimula apadrinhamento de crianças e adolescentes

Projeto estimula apadrinhamento de crianças e adolescentes

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

O Tribunal de Justiça do Estado de Rondônia, por meio da Corregedoria-Geral da Justiça, publicou no Diário da Justiça dessa segunda-feira (22) o projeto “Apadrinhando uma História”. O projeto visa estimular as pessoas a apadrinhar crianças e adolescentes que vivem em abrigos institucionais ou que perderam o vínculo familiar.


A finalidade do projeto é oferecer melhores condições para o desenvolvimento da vida social dos infantes com apoio afetivo e material, como forma de minimizar sofrimentos causados pela ausência da família original, assim como proporcionar uma vida futura com dignidade humana.

De acordo com o projeto, serão selecionados três tipos de padrinhos: padrinho afetivo; prestador de serviços e provedor. O padrinho afetivo será aquele que, além da visita, busca a criança para passar o final de semana ou férias escolares em sua companhia, proporcionando, dessa forma, uma convivência familiar; o padrinho prestador de serviços será o profissional liberal que atenderá crianças dentro de sua especialidade; já o padrinho provedor, atuará com o suporte material ou financeiro, como por exemplo, materiais escolares, calçados, brinquedos, cursos profissionalizantes, reforço escolar, prática esportiva, entre outros.

O projeto será coordenado pelo juízo da Vara da Infância e da Juventude, com o auxílio de uma equipe técnica.

Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS