TJRO mantém preso acusado de estuprar adolescente

TJRO mantém preso acusado de estuprar adolescente

TJRO mantém preso acusado de estuprar adolescente

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

Um homem condenado à pena de 18 anos e 8 meses de reclusão a ser cumprida no regime fechado, pela prática do crime de estupro, permanecerá preso. Isso porque, durante sessão de julgamento ocorrida nesta quarta-feira, 19 de fevereiro de 2014, os membros da 2ª Câmara Criminal do Tribunal de Justiça do Estado de Rondônia decidiram, por unanimidade de votos, negar provimento ao recurso no qual o réu pediu absolvição por insuficiência de provas.
Segundo consta na denúncia, no dia 8 de junho de 2013, por volta das 4 horas, na Av. Hebert de Azevedo, o réu praticou o crime de estupro, consistente em conjunção carnal, mediante violência física e grave ameaça com emprego de arma de fogo, bem como filmou e fotografou as cenas enquanto praticava os atos libidinosos, posteriormente subtraiu vários objetos da adolescente. O Ministério Público Estadual manifestou-se pelo não provimento do recurso.
Em sua defesa, o réu alegou que o ato sexual foi consentido e que em nenhum momento fez fotos ou filmagens daquele momento. Porém, para o relator da apelação, desembargador Valdeci Castellar Citon, os argumentos expostos pelo acusado não podem prosperar, pois nos crimes contra a dignidade sexual e contra o patrimônio não há como afastar a credibilidade conferida ao depoimento da vítima, que detalha de forma minuciosa o fato, apresentando firmeza e coesão com a dinâmica dos fatos e com os demais elementos de prova.
Ainda segundo o desembargador, em seu voto, os pormenores da situação extremamente desagradável em que a adolescente foi exposta, detalhadas por ela evidenciam a veracidade dos fatos, revestindo-se de maior credibilidade em confronto com o depoimento do réu. "As provas acostadas ao feito são suficientes para manter a decisão condenatória em desfavor do réu pelos crimes de estupro, roubo com emprego de arma de fogo e pela filmagem em cena de sexo explícito, envolvendo a adolescente", pontuou Valdeci Castellar, sendo seu voto acompanhado pela desembargadora Ivanira Feitosa Borges e o juiz convocado Osny Claro.
Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS