O Ministério Público de Rondônia, por meio da Promotoria de Justiça de Ariquemes, obteve a condenação de Victor Ferezini Lima (vulgo “Victor cão”) a 12 anos de reclusão, em regime fechado, por ter provocado a morte de três pessoas e lesionado de forma grave outras duas, em acidente automobilístico, ocorrido na BR-364, em fevereiro de 2008, naquele município.
Durante sessão do Tribunal do Júri, ocorrida no último dia 13, a acusação, realizada pelos Promotores de Justiça Maira Coura Campanha e Elias Chaquian Filho, sustentou que Victor Ferezini agiu com dolo eventual, assumindo o risco de provocar as mortes e lesões. Isso porque realizou uma ultrapassagem indevida, em local de faixa contínua e curva, sendo que, além de estar em velocidade bem acima da permitida para o local, na ocasião, foram encontradas bebidas alcoólicas e drogas no carro que conduzia.
Com apenas 18 anos de idade, Victor havia retirado sua CNH há apenas dois meses e dirigia uma caminhonete Hillux SW4, que pertencia ao pai, quando atingiu um táxi. Morreram no local o taxista, o passageiro do táxi e um amigo do réu. Os demais ficaram gravemente feridos, sendo que um deles permaneceu um ano ano sem andar e o outro ficou em coma por bastante tempo.
As vítimas fatais foram Ronaldo Batista Rodrigues Campos, Claudinei Lopes Lamburguini e Antônio Marcos Gomes Santos. Ficaram lesionados de forma grave José Luiz da Silva Júnior e Andre Rodrigues Randover Machado.
O Plenário do Juri permaneceu cheio até o final da sessão, quando Victor Ferezini Lima foi condenado a 12 anos de reclusão, em regime fechado. Como teve a prisão preventiva decretada, foi recolhido ao presídio local.