MPF/RO faz reunião com frigoríficos sobre TAC da carne legal

Frigoríficos receberam esclarecimentos sobre o acordo

MPF/RO faz reunião com frigoríficos sobre TAC da carne legal

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

Na tarde de ontem, 16 de maio, o Ministério Público Federal em Rondônia (MPF/RO) fez reunião com representantes de frigoríficos para discutir questões relacionadas a assinatura de Termo de Ajustamento de Conduta - TAC – proposto pelo MPF aos frigoríficos da Amazônia Legal.
O TAC prevê o compromisso de cada frigorífico em não comprar matéria-prima de áreas de desmatamento embargadas pelo IBAMA, terras indígenas, quilombolas, unidades de conservação e de produtores que utilizam trabalho escravo.
Durante a reunião com o MPF/RO, os proprietários e representantes dos frigoríficos receberam esclarecimentos dos procuradores da República Raphael Bevilaqua e Walquíria Imamura Picoli e expuseram suas considerações e dificuldades para o cumprimento dos termos do acordo.
A partir do bom diálogo estabelecido entre o MPF e o setor, estabeleceu-se nova data para reunião, em 29 de maio, visando, por meio do consenso, a assinatura dos acordos.
Estiveram presentes na reunião o administrador do Distriboi Industria, Comércio e Transporte de Carne Bovina Ltada, de Cacoal, Daniel Horta Pereira; representante do Frigoserve, de Cacoal, Manoel Cipriano do Nascimento; proprietário do Frigonosso, do distrito de Abunã, em Porto Velho; João Félix; gerente do Frigorífico Tangará ltda, em Ji-Paraná, Eduardo de Almeida Ferreira; e o representante do Frigomil, de Pimenta Bueno, Renato Notário Cruz.
 
Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS