A Vara do Trabalho de Ouro Preto d'Oeste, interior de Rondônia, na esteira das novas tecnologias publica sentença em menos de quatro horas da entrada da ação através do Processo Judicial Eletrônico, recém-implantado na Justiça do Trabalho da 14ª Região. A decisão que garantiu a liberação do FGTS de um empregado dispensado do emprego há mais de 3 anos, foi publicada na manhã desta quinta-feira(29).
O trabalhador Fábio Cordeiro das Neves se desligou da empresa MDA CORREA – ME, há mais de três anos, e contava com saldo em sua conta vinculada, mas a Caixa Econômica Federal afirmava que a liberação aconteceria somente através de decisão judicial, destaca o advogado do autor.
De acordo com o juiz do trabalho Ricardo César de Carvalho Sousa, titular da Vara do Trabalho de Ouro Preto d'Oeste, a ação foi protocolizada às 19h50 do dia 28/11 e logo na abertura do expediente do dia seguinte apreciou o pedido e em apenas três horas e cinquenta minutos houve a publicação. Este é um dos 18 processos já recebidos pelo Pje-JT em Rondônia no primeiro grau, ressalta o magistrado.
As primeiras audiências com o PJe serão realizadas a partir do dia 4 de dezembro, inclusive na ação protocolizada no dia 19 de novembro durante o lançamento do Pje-JT em Porto Velho pelo ministro presidente do TST, João Oreste Dalazen, e pela presidente do TRT14, desembargadora Vania Maria da Rocha Abensur.