Ministério Público pede liminar para aumentar número de peritos criminais na Regional de São Miguel do Guaporé

Ministério Público pede liminar para aumentar número de peritos criminais na Regional de São Miguel do Guaporé

Ministério Público pede liminar para aumentar número de peritos criminais na Regional de São Miguel do Guaporé

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

O Ministério Público de Rondônia ingressou com ação civil pública, com pedido de liminar, para que o Estado de Rondônia nomeie ou lote, no prazo de 90 dias, na Seção de Criminalística da Regional de São Miguel do Guaporé, no mínimo, mais três novos peritos criminais e mais dois agentes de criminalística.
A ação foi ajuizada pela Promotora de Justiça Laíla de Oliveira Cunha a partir de procedimento instaurado pela Promotoria de Justiça de São Miguel do Guaporé para apurar o número de peritos criminais e agentes de criminalística que atendem à Seção Criminalística do município, cujas atividades foram iniciadas no ano de 2005, com um quadro funcional de dois peritos criminais e dois auxiliares técnicos, que eram agentes de polícia.
Essa situação perdurou até o ano de 2007, quando a Seção foi desativada em decorrência da falta de estrutura física e humana. O órgão foi reativado em setembro de 2010, novamente com a lotação de apenas dois peritos criminais e dois auxiliares. De acordo com o MP, a Secrim de São Miguel do Guaporé atende a uma região que compreende todos os municípios situados no eixo da BR-429 (São Miguel, Alvorada do Oeste, São Francisco do Guaporé e Costa Marques), cuja extensão supera 400 quilômetros, e permanece hoje com a mesma estrutura com que contava há sete anos – dois peritos criminais, um agente de criminalística e um agente de polícia, realizando em média 70 perícias mensais somente no município de São Miguel do Guaporé.
Para o caso de descumprimento da liminar requerida, o MP requer a aplicação de uma multa diária de 10 mil, sem prejuízo de eventuais sanções penais, decorrentes de crimes de desobediência.
Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS