Transposição é debatida durante audiência pública no TJRO

Transposição é debatida durante audiência pública no TJRO

Transposição é debatida durante audiência pública no TJRO

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

Uma audiência pública com membros da comissão interministerial da transposição, chefes de poderes e representantes sindicais, ocorreu no final da tarde desta segunda-feira, 12 de dezembro de 2011, no auditório do Tribunal de Justiça do Estado de Rondônia. O presidente do TJRO, desembargador Cássio Rodolfo Sbarzi Guedes, presidiu os trabalhos. O encontro serviu para explicar aos servidores que têm direito ao benefício quais os procedimentos adotados para dar início aos trabalhos.
De acordo com o presidente da comissão interministerial, Geraldo Nicoli, a partir de 2012 iniciará as primeiras análises dos pedidos feitos pelos servidores. "Esperamos publicar no Diário Oficial da União, na segunda quinzena de janeiro, como será feito, passo a passo, todo o procedimento. Para chegar até esse ponto, foram necessários quatro meses de estudos. Hoje, podemos afirmar que temos condições de fazer o enquadramento de cada servidor", destacou.
Geraldo Nicoli disse ainda que encara a presidência da comissão como uma missão, na qual pretende ser motivo de orgulho. "Espero que um dia as pessoas beneficiadas com a transposição possam agradecer todo o trabalho feito. Sabemos das dificuldades a serem enfrentadas, porém, com o apoio de todos os órgãos participantes do processo, almejamos um resultado positivo", concluiu o presidente, afirmando que as portas estarão sempre abertas para qualquer esclarecimento.
O secretário de Recursos Humanos do Ministério do Planejamento, Duvanier Ferreira, destacou a importância de conhecer bem a estrutura do estado. Segundo ele, a logística a ser adotada durante o deslocamento de pessoa para o recebimento dos documentos será fundamental para o andamento dos processos. "Nossa vinda a Rondônia é para materializar a transposição. A intenção é que a partir de 2012 possam ser emitidos os primeiros pareceres", concluiu.
Para o presidente do TJRO, desembargador Cássio Sbarzi, o Tribunal está à disposição para atender a todas a necessidades. "É interesse do Poder Judiciário de Rondônia que esta situação seja resolvida o quanto antes. Temos convicção que assim que começarem a publicar os primeiros atos da transposição, os servidores terão um acalento".
Sugestões
Durante a reunião foi sugerido à comissão que apresente, o quanto antes, uma tabela salarial, que mostre quanto o servidor irá ganhar, caso queira passar para o quadro federal. Também foi solicitado ao presidente Geraldo Nicoli para não centralizar o local para recebimento do termo de opção, pois isso além de gerar ônus para os servidores, em razão do deslocamento a Capital, retardaria o processo.
Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS