GUAJARÁ-MIRIM: Comandante-Geral da PM visita bases de policiamento no Parque Estadual

Presença do Comandante-Geral no parque também visa aumentar a visibilidade da atuação policial

GUAJARÁ-MIRIM: Comandante-Geral da PM visita bases de policiamento no Parque Estadual

Foto: PMRO

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

  • Reação
  • Reação
  • Reação
  • Reação
  • Reação
  • Reação
0 pessoas reagiram a isso.
O Comandante-Geral da Polícia Militar de Rondônia, coronel PM Regis Braguin, realizou uma visita às bases da PM situadas no Parque Estadual de Guajará-Mirim. A ação teve como objetivo fortalecer a presença da segurança pública na região, que é conhecida por sua biodiversidade e por ser uma área estratégica para o controle ambiental. Durante sua visita, o coronel participou de patrulhamentos, interagindo com os policiais que atuam nas bases e conferindo de perto as condições de trabalho da corporação.
 
A presença do Comandante-Geral no parque também visa aumentar a visibilidade da atuação policial em áreas remotas, promovendo ações de prevenção ao crime e de proteção ao meio ambiente. Braguin ressaltou que o apoio do governador do Estado coronel Marcos Rocha, à preservação das florestas é fundamental para garantir a segurança ecológica e social da região.
 
 
Com essa visita, o coronel Regis Braguin reforçou o compromisso da Polícia Militar com a segurança pública e com o respeito às diversidades culturais presentes na área do Parque Estadual em Guajará-Mirim. A ação foi bem recebida pelas comunidades locais, que expressaram otimismo em relação à colaboração futura.
 
”Nós estamos aqui fazendo uma fiscalização in loco de como está todo o policiamento no Parque Estadual Guajará-Mirim, como estão as condições das instalações, as vias de acesso e fazendo também um reforço do patrulhamento”, disse ele, acrescentando que  esses episódios de tentativa de emboscada, tentativa de bloquear as vias, obstruir as vias de acesso a essas bases de policiamento, serão contidas.
 
“Agora a gente faz uma etapa de desdobramento operacional para reagir taticamente a esses criminosos que têm procurado obstruir o trabalho da Polícia Militar”, disse ele.
 
Acompanhamos passo a passo os nossos policiais que estão na ponta da linha e também num segundo nível de atuação. “Por estar no terreno, estamos também patrulhando, realizando abordagens a pessoas e veículos que possam estar aqui nesses acessos, numa condição de fundada suspeita”, finaluzou.
Direito ao esquecimento

Os comentários são responsabilidades de seus autores via perfil do Facebook. Não reflete necessariamente a opinião do Rondoniaovivo.com
A Prefeitura de Porto Velho deve investir mais em arborização?
Como você vai comemorar as festas de fim de ano?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

LCF CONSTRUÇÃO LTDA

Por Editoria

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS