EM GUAJARÁ-MIRIM: Governo Federal deve construir novo Centro de Parto Normal

Obra faz parte do Novo Programa de Aceleração do Crescimento (Novo PAC) - eixo "Saúde"

EM GUAJARÁ-MIRIM: Governo Federal deve construir novo Centro de Parto Normal

Foto: assessoria

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

O Ministério da Saúde (MS) anunciou a construção de um novo Centro de Parto Normal (CPN) no município de Guajará-Mirim, em Rondônia. Esta obra faz parte do Novo Programa de Aceleração do Crescimento (Novo PAC) no eixo "Saúde". 
 
O Novo PAC visa a retomada de obras paralisadas, a aceleração de projetos em andamento e o desenvolvimento de novos empreendimentos. 
 
Com um investimento de R$ 93 milhões, além da construção em Guajará-Mirim, o projeto prevê também a criação de outros 30 CPNs em 19 estados brasileiros. A expectativa é que essas unidades realizem aproximadamente 36 mil atendimentos por ano.
 
 
CPN
 
Segundo o Ministério da Saúde, o Centro de Parto Normal (CPN) é uma unidade de saúde destinada ao acompanhamento de gestantes que terão partos de risco habitual, fora do ambiente hospitalar. No local, serão oferecidos cuidados durante o pré-parto, parto, puerpério e atenção ao recém-nascido.
 
"O objetivo é proporcionar um atendimento completo às gestantes", afirmou a arquiteta responsável pelo projeto dos CPNs, Mirela Pessatti.
 
O espaço contará com 5 suítes para pré-parto, parto e pós-parto, equipadas com banheira, áreas internas e externas para caminhadas, permitindo a presença de um acompanhante escolhido livremente pela mulher, além de áreas de apoio técnico e incentivo ao parto normal e humanizado.
 
Os projetos arquitetônicos e de engenharia dos centros de parto normal já foram disponibilizados pelo Ministério da Saúde.
Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Você é a favor do fim da escala 6x1?
Como você avalia o atendimento da Azul Linhas Aéreas em Rondônia?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS