Operação Apunya cumpriu quatro mandados de busca e apreensão, além de afastar três servidores, incluindo dois secretários do prefeito
Foto: Divulgação/Prefeitura de Cacoal
Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.
A Polícia Civil de Rondônia, por meio da Draco 2 (Delegacia de Repressão às Ações Criminosas), 1ª Delegacia e núcleo de inteligência da regional de Cacoal, realizou a Operação Apunya na cidade, nesta segunda-feira (26), com objetivo de dissolver um suposto esquema de corrupção na prefeitura comandada por Adailton Fúria (PSD).
Veja mais
Segundo informações repassadas ao Rondoniaovivo, servidores estariam cobrando um “extra” para agilizarem a liberação de novas concessões para mototaxistas trabalharem em Cacoal.
Para coletar mais elementos e reforçar as investigações foram cumpridos quatro mandados de busca e apreensão, autorizados pela justiça, além do afastamento das funções de três servidores públicos municipais, incluindo dois secretários de Fúria. Eles seguem fora dos cargos enquanto as apurações continuarem.
O prefeito de Cacoal foi às redes sociais e à emissoras de televisão para minimizar os indícios de desvios de conduta e suposta corrupção de seus funcionários de confiança.
“A operação na Secretaria Municipal de Trânsito não tem ligação com desvio de recursos públicos, e sim, com a conduta de servidores públicos referente à liberação de placas de mototáxis e motoaplicativos”, comentou Fúria.
O delegado Fábio Vicente, que comanda as investigações, destacou a importância dos trabalhos da Operação Apunya no combate à corrupção nas instituições públicas.
“A Polícia Civil em Cacoal está comprometida a coibir práticas ilícitas e garantir o uso ético e adequado dos recursos e serviços destinados à população”, falou ele.
Aos leitores, ler com atenção
Este site acompanha casos policiais. Todos os conduzidos são tratados como suspeitos e é presumida sua inocência até que se prove o contrário. Recomenda-se ao leitor critério ao analisar as reportagens.
* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!