NOVO DECRETO: PM prende CAC usando arma na área rural de Vilhena

Arma e munições teriam que estar sendo transportados separadamente

NOVO DECRETO: PM prende CAC usando arma na área rural de Vilhena

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

Ontem, após receber informações de que havia pessoas caçando ilegalmente na região da Cooperfrutos, comunidade formada por pequenas propriedades na área rural de Vilhena, a Guarnição Reforço resolveu fazer patrulhamento naquela área.
 
 
Seguindo pela BR 174, os militares ligaram o sistema luminoso da viatura e observaram a ação suspeita da um motociclista, que freou bruscamente e tentou voltar ao perceber a presença do veículo policial.
 
 
Assim que começou a abordagem o condutor da Honda Bros já se identificou como CAC (Caçador, Atirador, Colecionador) e admitiu que estava armado. Na revista pessoal, os policiais encontraram na cintura do suspeito uma pistola 9 milímetros pronta para uso, carregada com 12 munições do mesmo calibre.
 
 
O motociclista recebeu voz de prisão, pois estava portando a arma em desacordo com um decreto publicado este mês pelo governo federal. A nova regra estabelece que, mesmo quem tem arma legalizada não pode transportá-la já municiada.
 
 
Pelos novos critérios, só pode andar com armamento quem acondiciona-lo em um recipiente e transportar a munição em outro. Assim, tanto o CAC quanto a pistola, o carregador e as munições foram apresentados na Unisp.
Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS